Rafael Arnela, novo Diretor Geral da MAWDY

Assumiu oficialmente a liderança da MAWDY em Portugal o passado mês de março, Rafael Arnela, é o novo Diretor Geral.

Entrou no Grupo MAPFRE em 1994 na área de gestão de clientes particulares da MAPFRE MUTUALIDADE.

Alguns anos depois passou a integrar a área de sinistros, onde ocupou vários postos de responsabilidade, até que em 2006, como Subdiretor, foi-lhe proposta a criação de uma área de sinistros automóveis específica em Andaluzia centro.

No final de 2009 deslocou-se para responsabilizar-se do departamento de sinistros na recém-criada MAPFRE FAMILIAR que já integrava todos os produtos e áreas de seguros.

Em 2015 muda para a área de prestadores dos Serviços Centrais, onde esteve até 2018, altura em que vem para Portugal como Subdiretor de Sinistros e Prestadores da MAPFRE SEGUROS PORTUGAL.

Hoje, 2023, Rafael Arnela é o novo Diretor Geral da MAWDY, marca recém-criada da MAPFRE ASISTENCIA.

Entra numa altura em que a empresa lança a sua nova marca, MAWDY, que traz consigo uma nova forma de atuar, mais digital, e mais próxima dos clientes e parceiros. É uma forma com que se identifica para garantir a satisfação e fidelidade dos clientes e parceiros?

A nova marca MAWDY, já é por si, uma declaração de princípios, ao incluir a nossa filosofia e estratégia. MAWDY é um acrónimo de MAPFRE Worldwide Digital Assistance e é assim que queremos que os nossos clientes e parceiros de negócio nos vejam.

Queremos oferecer uma proposta de valor atualizada e alavancada nas nossas capacidades digitais para os mais de 600 grandes aliados corporativos, presentes em 23 países e em todos com uma identidade única, mais global pela unificação da nossa marca.

Em Portugal, temos mais de 2.000 parceiros importantes, aos que iremos igualmente surpreender.

Internamente todos os nossos processos sofreram já uma profunda transformação, estão mais digitalizados e é nesse caminho que queremos continuar a ser desafiados, para garantir a máxima eficiência dos nossos recursos.

 

Qual é a sua visão para o futuro da marca e quais são os planos de curto e longo prazo para alcançá-lo?

As mudanças são sempre dolorosas, mas, ao mesmo tempo, estimulantes. Na MAWDY pensamos assim e sentimos esses estímulos. Estamos a evoluir, para ter um novo estilo, com mais personalidade, mais digitais, para acrescentar mais valor aos nossos clientes e parceiros. Temos que nos apaixonar e fazer apaixonar os nossos clientes e parceiros.

Também o nosso modelo de relacionamento sofreu profundas transformações para nos adaptarmos a um meio mais digital. Recentemente desenvolvemos o canal de WhatsApp para os nossos clientes e as Apps progressivas (PWA) para processos digitais end-to-end.

 

Sendo a sua experiência prévia bastante focada na área de sinistros, acredita que essa aprendizagem trará enormes benefícios para simplificar processos na MAWDY?

Julgo que qualquer experiência passada é enriquecedora e que, junto com a equipa atual de colaboradores da MAWDY, podemos evidenciar melhorias significativas em quaisquer dos processos da companhia. Juntos somos mais.

Estando o país neste momento a atravessar um período de grande inflação, e que se prevê de grande contração no mercado, como planeia garantir que a MAWDY permaneça competitiva e relevante no mercado de seguros?

É precisamente em momentos e conjunturas complexas e difíceis que as boas empresas conseguem ter sucesso. É um lugar-comum dizer-se que precisamos de ver as crises como oportunidades, mas no caso, é mesmo isso que faz sentido. Somos uma empresa grande, sólida que pertence a um dos maiores grupos seguradores mundiais e isso dá-nos muita força e confiança.

A nossa oferta está muito orientada para os setores automóvel, financeiro, segurador e turismo. Todos eles nos colocam desafios intensos, sobretudo o automóvel que está em grande transformação, mas acreditamos que continuaremos a ter uma oferta atualizada, inovadora e potente para cada um destes ecossistemas.

Queremos ser conhecidos como uma companhia pioneira e vanguardista, que está à frente da sua concorrência, que seja realmente inovadora, tangível e sólida. Para isso, contamos com a melhor equipa.

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