A OMS declarou que o vírus Covid-19 deixou de se configurar como emergência sanitária global, mas salvaguardou que o vírus ainda se mantém ativo, podendo surgir novas variantes com efeitos relativamente imprevisíveis.
Assim sendo, os seguros de viagem da MAWDY passam a cobrir os efeitos da doença provocada por Covid-19, sempre que a doença impossibilite o Segurado de viajar ou exija o recurso a serviços médicos de assistência, mesmo que não seja contratado o produto específico para cobrir Covid-19.
O produto Covid-19 ainda se manterá disponível para subscrição, uma vez que podem existir autoridades estatais que ainda exijam a menção “Covid-19” no certificado de seguro, pois apenas esta solução cobre a decisão de não viajar perante um teste positivo à Covid-19, ainda que a contração do vírus não acarrete complicações de saúde.
A MAWDY procura sempre construir as melhores soluções para proteger os clientes dos seus parceiros, mas também se alia ao esforço dos agentes do sector do turismo para manter o equilíbrio nos seus negócios.
Para mais informações, por favor contacte: